Raizes

Sabe o bacana de se trabalhar em hotelaria, e principalmente no operacional é a oportunidade que se tem de conhecer pessoas diferentes. Ou melhor, de lugares diferentes. Uma viagem sem sair do lugar, pois cada um que vem trás um pouco consigo. E se tem uma coisa que não há quem não goste de fazer é comentar a sua origem.
A cidade pode ser um ovo, ter apenas duas ruas (uma para sair dela e outra para entrar), mas o sujeito, estufa o peito e desenha ela ali na sua frente, com histórias, detalhes até dizer chega.
Aprendi também que imaginação para nomes é algo insuperável! Agora anoto todos no meu bom e velho caderninho.
Sotaques também são ótimos. Eu é que preciso me controlar para não sair falando igual depois. Até porque tem gente que pode interpretar mal. Gente, não faço por mal, é que sou esponja para isso e gosto além da conta. Agora, se é um mineiro que finca o pé na minha frente, aí não aguento... "sorto o palavreado com gosto". Falo tão arrastado que passo bem entre eles, tanto é que logo que cheguei em SP, não acreditavam que eu sou de logo ali de Mogi e não de "Belzonte". É que cresci "merendando coesse povo", mineiro no J.U. é mato.
Os estrangeiros também são um caso a parte, uma ânsia por conhecer tudo, por saber tudo e bem ao estilo faça você mesmo, sempre as postos com seu mapa surrado, e um bloquinho de anotações. Ah e claro fico toda boba quando vejo o esforço que fazem para falar em português. Aí já viu né, pode levar de mim o que quiser!

0 comentários: