Até logo!

Detesto despedidas, nossa como desgosto disso! Mas, elas acontecem... umas são tristes, doloridas que só, outras apesar de também tristes são por um bom motivo e beeeeemmm lá no fundo alegres.
Hoje me despeço de um companheiro de trabalho, um amigo, um aprendiz. E como todo aquele que ensina também aprende, comigo não foi diferente. Valeu Vitão!!!
Tentei fugir do "até logo", mas não deu...
E, como muitas das coisas que acontecem comigo, no caminho para casa este texto caiu em minhas mãos:

"- Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou a morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastaram tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: Você está louca! O que poderá fazer um corpo tão frágil? Os abutres bradaram: Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez! Por onde a frágil andorinha passava era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a declarar: Maluca! Está querendo ser heroína! Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: Só em sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem."

Cury, Augusto - O Vendedor de Sonhos

págs.: 92 - 93

Vai lá Vitão, mais um passo já foi dado!

2 comentários:

edson marques disse...

Adriana,


Agradeço por você ter publicado meu poema MUDE.


Mude,
Mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.

Pena que você citou o autor errado... rs!


Livro MUDE publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.





Detalhes no blog www.Mude.blogspot.com



Abraços, flores, estrelas..

Edson.

Cahhh disse...

Driiiii,..... eu tbm tneho saudade do Vitão!!!! mas... estou muito feliz por ele, é mais um passo que ele deu... e não há nada melhor do que ver as pessoas crescendo... e seinta se horada pq garanto que vc ensinou muio a ele!!

Ahhh agora entendi pq vc me indicou esse livro e eu vou leeeerrr!!! muito bom esse trecho!!!!