Protesto

Ontem aqui em São Paulo começou a vigorar um lei que restringe a circulação de fretados no centro expandido durante um certo horário.
Objetivo: melhorar a circulação dos ônibus coletivos...
Hoje pela manhã aqueles que fazem uso deste meio de transportes "putos da vida", fizeram alguns protestos com bloqueios de vias e o escambau.
No bate papo do café o assunto foi só este... os engravatados protestando e ferrando com os demais!
Mas vamos analisar a situação:
  • O governo quer aliviar o trânsito e restringe a circulação dos ônibus das 4 às 21hs;
  • Os fretados não definem ugares certos de paradas e ficam num pinga-pinga do inferno.

Entendo quando o secretário afirma que o trafego desordenado deste transporte fode muito, mas o que eles oferecem em troca?

Sou usuária do metrô e das linhas de ônibus convicionais e digo: Tá uma bosta! Isso sem sei lá quantas mil pessoas a mais! E olha que eu embarco na quarta estação, Santana, e passado das 6h o bicho já começa a pegar!

Simplesmente virar e dizer: - Olha coloquei umas linhas de ônibus aí e facilitei o embarque para vocês no metrô ok?! Não basta. Até porque isso só vai facilitar quem circula de carro e fazer que outros tantos pipoquem. Pois aumento de número da frota de ônibus ninguém mencionou!

É como um novo viaduto por onde nenhum coletivo pode passar. Prestem atenção em quantos nesta condição temos aqui!

Por isso sou completamente a favor dos "engravatados". Pois isto é, protestar, brigar por seus direitos, é algo que muitos de nós deveríamos fazer.

É como a prática da cobrança de rolha nos restaurantes... se eu vou a um restaurante e levo a minha bebida eu pago a rolha acaso haja este mesmo produto no estabelecimento. Agora, em contra partida se eles não a tiverem eu não pago nada.

Se o governo me dá condições dignas de transporte, um meio de transporte que justifique o valor que eu pago por ele, tudo ótimo! Eu fico feliz, o Sr. Prefeito fica feliz e a natureza agradece pois deixo o meu carrinho para finais de semana e festas!

Agora do que jeito que está há de se botar a boca no trombone mesmo!

0 comentários: